quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gestão Financeira

A razão mais importante pela gestão financeira em qualquer organização é de assegurar que a empresa saiba de quanto dinheiro vai necessitar e como deve empregar esse dinheiro para alcançar seus objetivos de forma ética, responsável e sustentável.
O Gestor no geral, planeja, executa, controla e têm ações corretivas; ele direciona as pessoas a fim de obter resultados.
Os Gestores financeiros gerenciam ativamente as finanças da empresa. Desempenhando variadas tarefas, tais como: Orçamentos, previsões financeiras, administração do caixa e do crédito, análise de investimento e captação de recursos.
Tendo como seu principal objetivo maximizar a riqueza, ou seja, o Gestor financeiro nada mais é do que a pessoa responsável por ANALISAR, DECIDIR e ATUAR de acordo com as necessidades financeiras da organização, contribuindo diretamente para o sucesso do empreendimento.

Um comentário:

  1. Ola gostaria de saber se alguém que é formado em Gestão financeira pode prestar concurso Publico? Se a muitos concurso para essa área?
    Outra duvida, no caso de cidade do interior onde conseguiria um trabalho na área de gestão financeira?

    Desde já obrigada, estou pensando em começar a fazer esse curso.

    ResponderExcluir